Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Veja mais detalhes sobre os reguladores de pressão

Gostou? compartilhe!

Veja mais detalhes sobre os reguladores de pressão

Dispositivo pode salvar seu sistema e colaboradores da sua empresa

Os reguladores de pressão são itens projetados para monitorar e controlar a quantidade de pressão que passa pelo sistema até o seu destino final. No mercado existem reguladores projetados para controlar a pressão da água em sistemas hidráulicos, como em sistemas de gás e combustíveis.

O regulador de pressão pode ser configurado para alertar os funcionários sobre os problemas que podem acontecer na linha, quando as condições de alta pressão excederem o limite de segurança estabelecido pela empresa.

A principal função do regulador de pressão é monitorar o nível de pressão encontrada dentro do sistema, para evitar sobrecargas ou vazão dos fluidos. O dispositivo pode acionar a válvula que deverá abrir e fechar, com o objetivo de manter o nível de pressão e condição dentro da faixa definida.

Um exemplo simples é o sistema de irrigação, que usa requisitos especiais para o gotejamento associado com o sistema padrão de níveis adequados de pressão. Neste caso, a pressão da água cai abaixo de certo nível e com isto a válvula se fecha, ocasionando o acúmulo de pressão no intervalo aceitável; quando a pressão retorna aos níveis razoáveis, a válvula se abre para permitir que o processo de irrigação prossiga.

Outras máquinas e sistemas também usufruem de reguladores de pressão, como os sistemas de gás natural e de propano, que incluem a presença de uma válvula reguladora de pressão com o intuito de manter níveis seguros e direcionar o fluxo. Máquinas de corte e solda usam a água como parte do sistema de refrigeração o regulador de pressão para controlar a taxa de liberação durante o funcionamento dos equipamentos.

Podemos encontrar também os reguladores de pressão em sistemas de torres de água municipais, que mantém o nível adequado de pressão para o uso doméstico na comunidade.

Os reguladores de pressão são essenciais para a prevenção de avarias nos sistemas que possuem pressão elevada, ao evitar o acumulo de excesso de pressão em fluxos de substancias inflamáveis, onde um acidente colocaria em risco a vida do operador e a estrutura do sistema.

Para saber mais informações sobre reguladores de pressão e outros produtos, como tubos, válvulas, flanges de precisão e muito mais, acesse e preencha o formulário online ou entre em contato através do e-mail: sac@coneflan.com.br e do telefone: (11) 4968-0700.



Gostou? compartilhe!