Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Conheça os detalhes e vantagens do tubo de aço calandrado

Gostou? compartilhe!

Conheça os detalhes e vantagens do tubo de aço calandrado

Instalar tubos calandrados garante resistência e diversidade de medidas

O tubo calandrado é capaz de atuar em diversas aplicações, conhecido por ser uma das soluções mais eficazes em sistemas robustos de condução de líquidos e gases, bastante procurado pela sua resistência a ambientes severos e flexibilidade através de sua diversidade nas medidas.

Os setores que mais usam o tubo de aço calandrado são o automotivo, naval, ferroviário, papel e celulose, sucroalcooleiro, mineração, entre outros, com o objetivo de garantir bons níveis de atuação do sistema geral.

Tubo de aço calandrado tem este nome devido ao processo de confecção que transforma uma lâmina de aço carbono do formato chato no formato de tubo, através do calandramento. A produção do tubo calandrado é feita por uma máquina que possui alta capacidade de torque e precisão para retorcer o aço e dar origem ao formato curvo, favorecendo a boa conexão.

A finalização da peça se dá com soldagem longitudinal com amplo diâmetro, proporcionando uma vedação completa, sem falhas, descontinuidades, fazendo do tubo de aço calandrado um dos melhores equipamentos industriais do mercado.

Os tubos calandrados são produzidos com aço ASTM A-36/A-283/ A-285, alcançando maior durabilidade e vida útil para o seu componente.

As empresas que adquirem o tubo de aço calandrado alcançam ótimos resultados de desempenho, consequentemente gerando um retorno financeiro positivo, com instalações rápidas, evitando grande paralizações da produção e favorecendo todos os sistemas.



Gostou? compartilhe!