Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Aplicabilidade dos anéis da Coneflan nas diferentes indústrias

Gostou? compartilhe!

Aplicabilidade dos anéis da Coneflan nas diferentes indústrias

Peças utilizadas em elevadas temperaturas e pressões possuem usos variados

Com a função de vedar sistemas e equipamentos, os anéis da Coneflan são amplamente utilizados no mercado por suas diversas características. Extremamente resistentes, eles são fabricados para servir de bloqueio em situações onde é aplicada alta temperatura, e sua vedação é capaz de suportar alta pressão. Comumente utilizados, os anéis são muito populares nos setores de fabricação e na indústria e são utilizados em muitas aplicações onde vazamentos e perda de pressão são inaceitáveis.

Os anéis são aplicados como uma junta de vedação em diferentes aplicações e auxiliam em uma boa vedação entre dois objetos. Entre diversos modelos muito utilizados nos sistemas industriais, cada tipo de anel é mais indicado para uma aplicação, de acordo com a necessidade do sistema. O sucesso de uma vedação é resultado de diversos fatores, entre os quais estão a qualidade da matéria-prima utilizada, a perfeita seleção do tipo de anel e de seu material e conhecimento de todos os dados operacionais e de aplicação.

No mercado, diversos segmentos utilizam os anéis Coneflan, e essas peças podem ser encontradas nas indústrias químicas, alimentícias, de laticínios, bebidas, farmacêuticas, nos mais diversos segmentos da indústria de bens em geral, como na área de manutenção industrial, entre outras. Por serem de custo acessível, são muito populares nos setores de fabricação e indústria.

É possível encontrar no mercado anéis com materiais, espessuras e diâmetros mais indicados, pois cada um é indicado para cada sistema. E ainda, a Coneflan trabalha com anéis conforme desenho, pois a empresa entende a importância de cada aplicação e por isso oferece sempre as melhores opções aos seus clientes.

Entre os modelos de anéis é possível adquirir o anel ring joint oval, utilizado em equipamentos para alta pressão em geral, perfuração, extração e processamento de petróleo, castelo de válvulas e tubulações em geral.

Há também o modelo octagonal que possui maior vedação, e é mais indicado para os flanges atualmente fabricados, o tipo RX que possui forma especialmente projetada para usar a pressão interna como auxílio à vedação, e o modelo anel ring joint BX que possui seção quadrada com cantos chanfrados, projetado para emprego somente em flanges API 6BX, em pressões de 2.000 a 20.000 psi.

Para a melhor escolha do tipo de anel, é recomendado que a dureza da peça seja sempre menor que a do flange, para não danificá-lo. Esta diferença deve ser de pelo menos 30 HB.

A Coneflan é uma empresa que trabalha com comprometimento, dedicação e competência, atendendo as mais diversas demandas com flanges profissionais, anéis, tubos, conexões, pestanas, curvas, reduções e válvulas. A empresa tem foco em ser líder de qualidade, inovação e vendas, com uma equipe de alta performance, foco no desenvolvimento sustentável e oferecer produtos da mais alta qualidade, a preços justos e capazes de atender às necessidades de seus clientes. Por isso, na Coneflan você encontra anéis e outras peças de acordo com as suas necessidades.



Gostou? compartilhe!