Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Flange de encaixe é resistente e reduz a tensão residual

Gostou? compartilhe!

Flange de encaixe é resistente e reduz a tensão residual

Componente auxilia na vedação de tubulações e evita vazamento de fluidos

Flanges são peças que unem dois componentes de um sistema de tubulação, são unidos por parafusos e montados em pares, permitindo o desmonte e manutenção ágil sem operações destrutivas da unidade.

A finalidade do flange é vedar a conexão e não permitir a vazão de fluidos, existem diversos modelos de flanges, como solto, soquete, cego, de pescoço, dentre outros.

Agora vamos falar sobre o flange de encaixe, que facilita a condução de fluidos e são indicados para operações com variáveis temperaturas desde que não entre em contato com severos gradientes térmicos. O flange de encaixe da Coneflan possui as seguintes características: resistência e encaixe completo para a ponta do tubo que requer soldagem externa para reduzir a tensão residual.

Flange de encaixe pode ser encontrado também como Socket-Weld (SW), feito de aço carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, possui ranhuras espirais, excêntrica, concêntrica, MSS SP6, 500 RMS, 125 RMS e 63 RMS, usando bitolas pequenas como ½” a 24”, com a classe de 150# a 2500#, schedule 40, 80, 160, XXS e face RF, FF, RTJ e macho-fêmea.

O flange de encaixe é usado em diversos setores industriais como: petrolífero, gás natural, aquecimento e metalúrgicas. A instalação do flange de encaixe é feita através de uma solda externa em uma tubulação.

A Coneflan é a maior fabricante de flanges do mercado e trabalha com uma tecnologia de ponta e colaboradores dedicados em oferecer o melhor produto e atendimento para você.

A empresa está sediada na Rua Sebastião Lopes, 98, Vila Sadokin, Guarulhos (SP). Para mais informações detalhadas acesse e preencha o formulário.



Gostou? compartilhe!