Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Válvula borboleta para o seu sistema

Gostou? compartilhe!

Válvula borboleta para o seu sistema

A válvula borboleta é um acessório destinado ao controle de fluxos líquidos industriais em canos ou em tubos. Utilizada especialmente para líquidos e gases, pois possui baixa queda de pressão, baixo custo e ação rápida.

Consiste em um anel do mesmo diâmetro da tubulação, com um disco que gira dentro do anel em torno de um eixo, abrindo ou obstruindo a passagem do fluido. O fluido que passar por esse mecanismo não pode ultrapassar a temperatura máxima de 60° C. A válvula borboleta pode ser usada tanto com água tratada, quanto esgoto ou mesmo em estações de tratamento.

Quando o fluido é corrosivo ou erosivo, o corpo e disco podem ser revestidos com materiais mais resistentes. Em bitolas pequenas, o mais comum é com alavanca, em bitolas maiores, a válvula é fornecida com volante e caixa de engrenagem, pode ser também com acionamento automático por sistema hidráulico ou elétrico.

A instalação da válvula borboleta pode ser feita em área livre, como é o caso de algumas indústrias ou mesmo enterrada, no segundo caso é preciso que esse mecanismo fique dentro de uma caixa para manobra. A válvula borboleta pode ter seu sistema acionado de algumas formas sendo eles: acionamento manual com volante, acionamento com haste de prolongamento T e usando sistemas pneumáticos ou até mesmo elétricos.

E na Coneflan você consegue válvula borboleta  de qualidade, pois a empresa atinge cada vez mais resultados consistentemente melhores em termos de satisfação do cliente com seus produtos.



Gostou? compartilhe!