Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Saiba mais sobre o flange de pescoço

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre o flange de pescoço

Componente com estrutura resistente a deformação

O flange de pescoço serve para distribuir a tensão para toda tubulação, reduzindo a pressão central da base do flange. Conhecido como cônico, o flange de pescoço possui uma extremidade chanfrada que tem a finalidade de formar o encaixe certo com o flange do gargalo, formando a letra ‘V’, permitindo a solda de topo e ensaio de radiografia na linha, juntando os dois componentes. Usado em várias condições de temperatura e pressão por sua estrutura ser resistente a deformação.

O pescoço do flange é utilizado para concentrar qualquer tipo de vibração ou movimento na calha, impedindo qualquer tipo de dano. Entre todos os tipos de flanges, o flange de encaixe é o mais resistente de todos.

A Coneflan trabalha em conformidade com a norma ASME/ ANSI B16.5, atendendo as classes de pressão 150 a 1500 lbs, com ou sem ressalto. Possuindo ranhuras espiral, ranhura tipo 125 RMS e ranhura concêntrica.

Você pode encontrar o flange de pescoço nos seguintes materiais: aço carbono, aço inoxidável ou liga carbono nas bitolas de ½” a 24” e com classe 150# a 2500#.

E a Coneflan atende a execução de flanges com dimensões, espessuras, níveis de pressão e temperatura para projetos específicos. A maior fabricante de flanges, ela investe em inovações, buscando sempre se aprimorar no mercado para oferecer os melhores produtos para você.

A empresa está sediada na Rua Sebastião Lopes, 98, Vila Sadokin, Guarulhos (SP). Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4968-0700 ou preencha o formulario



Gostou? compartilhe!