Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Redução excêntrica é usada em alinhamentos de tubos

Gostou? compartilhe!

Redução excêntrica é usada em alinhamentos de tubos

Componente atende vários segmentos que utilizam sistemas de tubulações

Conexões tubulares são utilizadas em todos os segmentos do mercado, em ligações de tubulações de fluidos, líquidos e gases. As conexões têm ampla diversidade e entre elas, a redução excêntrica.

A redução excêntrica é a liga de dois tubos de bitolas diferentes, sendo excêntrica, a mesma mantém os dois tubos na mesma linha em um dos lados. Feita de aço inoxidável, aço liga e aço carbono, a redução excêntrica em ASTM A234 WPB é a mais comum, abrangendo a utilização de tubulações de aço carbono, que possuem as extremidades biseladas para solda de topo.

Pode ser usada no alinhamento de sistemas de tubulações de usinas de açúcar, álcool e em indústrias de papel, químicas, petroquímicas, alimentícias, siderúrgicas e outras. Lembrando que a redução excêntrica tem custo acessível e atende diversos segmentos.

Existem dois tipos de reduções para ligação dos tubos de diferentes bitolas, a redução excêntrica e a concêntrica, utilizada quando o usuário deseja alinhar o centro dos tubos ou quando é necessário alinhar a lateral.

A linha normalmente é formada pela tubulação, bombas, válvulas e conexões. A redução excêntrica pode ser fornecida através de várias bitolas de diferentes materiais, desde que sua bitola tenha de 1/8” até 24”.

A redução excêntrica, como todas as outras conexões tubulares, pode ser fornecida com ou sem costura, variando as espessuras de parede do tubo que devem ser iguais as espessuras de parede das conexões, evitando degraus na soldagem. As espessuras de parede são SCH10, SCH20, SCH30 ou STD, SCH80, SCH100, SCH120, SCH140, SCH160, que estão ligadas diretamente as medidas da bitola de conexão.

A Coneflan é uma empresa dedicada em oferecer as melhores reduções excêntricas, com preço justo, atendendo as necessidades dos clientes, buscando ser líder em qualidade, com uma equipe especializada, atenta a qualidade dos produtos e desenvolvimento sustentável.



Gostou? compartilhe!