Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Válvula de gaveta é a solução para alguns processos industriais

Gostou? compartilhe!

Válvula de gaveta é a solução para alguns processos industriais

Componente robusto pode ser encontrado em diversos materiais

As válvulas de bloqueio do modelo gaveta são as soluções para alguns processos e possuem características próprias, com diversas formas construtivas, destinadas para várias funções diferentes, podendo ser encontradas em distintos materiais de forma robusta.

Aplicada em segmentos industriais como tratamento de água, química, petroquímica, irrigação siderúrgicas, metalúrgicas, cimento e derivados, e indicada para água quente, água de processo, condensados, fluidos térmicos, de resfriamento, químicos, bifásicos, com porcentagem baixa de sólidos em suspensão, óleos, algumas polpas de minério e efluentes de todos os tipos.

Sua finalidade é industrial, operando totalmente fechada ou totalmente aberta de acordo com a precisão do uso. Quando a válvula de gaveta está totalmente aberta, ela facilita a passagem do fluido, se caso a válvula estiver parcialmente aberta poderá acarretar uma grande perda de fluido, devido a geometria do obturador.

O obturador é conhecido como gaveta, projetado por faces paralelas que acompanham o movimento que a haste produz na qual está conectado. Durante o fechamento e abertura da válvula, as hastes deslizam pelo meio da gaveta.

A peça possui um pequeno diâmetro, usinadas no próprio corpo, ou podem ser feitas por duas unidades independentes entre o corpo e a válvula, encontrado na maioria das aplicações.

As válvulas de gavetas operam todos os líquidos em geral, exceto fluidos altamente corrosivos, independentemente de seu diâmetro e condições de temperatura e pressão.

Você pode encontrar também válvulas de gaveta articuladas, ou seja, constituídas por mais de uma peça. Estas válvulas são feitas por duas unidades articuladas entre si, trabalhando com uma haste, onde é rosqueada no terminal, promovendo assim uma vedação eficiente.

A válvula de gaveta, tanto a comum como a articulada, pode operar em qualquer posição, já a válvula de gaveta de sede de discos, é bastante usada em tubulações de vapor de alta pressão, por causa de seu diâmetro maior, atendendo assim as necessidades.

Esse modelo de válvula gaveta é constituído por dois discos livres, um deles contém um pequeno furo e fica do lado de maior pressão da tubulação. Devido ao furo, o fluído que está sendo bloqueado infiltra entre os discos e estabelece um processo de vedação eficiente.

Se você procura produto de qualidade e um ótimo custo-benefício, a válvula de gaveta é a ideal para o seu sistema e obtenção de melhores resultados.



Gostou? compartilhe!