Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

O que é conexão cotovelo e suas vantagens

Gostou? compartilhe!

O que é conexão cotovelo e suas vantagens

A conexão cotovelo em aço é amplamente utilizada em praticamente todos os segmentos industriais, na condução e deslocamento de fluidos gasosos ou líquidos, através das tubulações de baixa ou alta pressão. Pode ser fabricada em diversos materiais, que irão definir a sua resistência e usabilidade, de modo a se adequarem ao tipo de condução e fluido a ser transportado.

São construídas em aço carbono, aço inox, aço ligado e são bastante parecidas com as curvas, porém, possuem um raio em ângulo menor, causando maior turbulência do fluido na passagem e, consequentemente, maior perda de carga de fluxo do que as curvas industriais.

Dentre as características mais utilizadas para classificar conexões hidráulicas são a capacidade operacional em diferentes classes de temperatura e pressão, acidez, resistência a corrosão, ferrugem (oxidação), erosão, contaminação, seus diâmetros e tipos de encaixe.

As conexões fabricadas em aço carbono podem ser encontradas em qualquer sistema que necessite de suas funções, principalmente como acessórios úteis no transporte de vapores, líquidos e gases não inflamáveis, podendo trabalhar em diversas classes de pressão e temperatura.

A vantagem principal da conexão cotovelo é o seu baixo custo de aquisição. Esse tipo de conexão é fácil de encontrar no mercado, como na Flanjaço, pois apresenta um excelente custo benefício e é fabricado na mais alta tecnologia e rigor, seguindo normas e padrões internacionais.



Gostou? compartilhe!