Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Alto desempenho do sistema está relacionado a escolha certa da curva

Gostou? compartilhe!

Alto desempenho do sistema está relacionado a escolha certa da curva

Componentes são fabricados em diversos materiais, espessuras e diâmetros, de acordo com o projeto

As curvas em aço inox são conhecidas pela sua resistência a oxidação, além de serem altamente eficiente em algumas operações, principalmente em indústrias alimentícias, papel e celulose, químicas e petroquímicas. Integradas em sistemas de tubulações do mesmo material, para suportar a agressividade dos fluidos, que resulta em prolongar a vida útil das peças.

Esses componentes estão disponíveis em 45°, 90° e 180°, e ainda podem ser fabricadas em diferentes diâmetros, biseladas para solda, com extremidades sanitárias. Seu uso está presente em vários sistemas, e proporciona durabilidade, segurança e garantia de um desempenho positivo para a produtividade da sua instalação.

Saiba mais detalhes sobre as curvas fabricadas em aço-carbono

As curvas em aço-carbono são usadas em quaisquer sistemas que necessitem de sua funcionalidade. O dispositivo apresenta como vantagens a instalação fácil e ágil, além do baixo custo de aquisição.

O componente é conhecido por oferecer um ótimo custo-benefício, e são encontrados com grande facilidade no mercado, podem ser confeccionados em diversos ângulos, como 45°, 90° e 180°. As curvas em aço-carbono possuem alta demanda no cenário industrial, entre eles os setores químicos, petroquímicos, têxtil, siderúrgicos, mecânicos, naval, construção civil e mineração.

Apesar do aço-carbono ser um material altamente resistente à algumas avarias, não são indicados para utilização em sistemas com fluidos severos ou inflamáveis e corrosivos, por exemplo.

As curvas em aço-carbono estão divididas em duas categorias, como as apropriadas para soldas: Curva de aço-carbono 45° raio longo; curva de aço-carbono 90° raio longo; curva de aço carbono 45° raio curto; curva de aço-carbono 90° raio curto. Já a outra categoria é das curvas em aço-carbono forjado, que estão disponíveis em diversas especificações.

Detalhes essenciais na hora de escolher a curva

As curvas em aço inox, aço-carbono e ligas especiais são produtos que apresentam segurança e alto desempenho, quando instalados de maneira correta.

Para garantir um ótimo desempenho deve-se contatar um profissional habilitado, que fará uma avaliação da sua estrutura, com isso, ele recomendará a curva ideal para o seu sistema hidráulico em diferentes segmentos industriais.

Antes de adquirir a curva veja se a empresa fornecedora trabalha de acordo com as normas técnicas e de segurança. A Coneflan segue todas as normas nacionais e internacionais, com o intuito de entregar uma peça de qualidade que apresente durabilidade, para prolongar a vida útil do seu sistema.

Para mais informações sobre curvas em aço inox, aço-carbono e ligas especiais, acesse e preencha o formulário online ou encaminhe um e-mail para: sac@coneflan.com.br. A Coneflan está situada na Rua Sebastião Lopes, 98, Vila Sadokin, Guarulhos (SP)



Gostou? compartilhe!