Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Importância dos tubos

Gostou? compartilhe!

Importância dos tubos

Os tubos são peças indispensáveis em diversos setores, especialmente em construções civis, que são largamente utilizados em escoramento das vigas, condução de fluidos, elemento estrutural, construção de andaimes, proteção de fios, formas de concreto e construções de colunas residenciais e prédios. Sem contar as vantagens de se utilizar os tubos na construção civil, como a leveza, alto poder estético, praticidade para retiragem do tubo na coluna e segurança, gerando menos acidentes nas obras.

A utilização na construção civil tem crescido tanto que estão sendo criados vários tubos estruturais com diferentes tipos de aço desenvolvidos para oferecer ainda mais resistência, como: tubos com costura, tubos sem costura e tubos calandrados.

O tubo com costura é a emenda da chapa que é soldada após a mesma ser mandada calandrar, unindo assim as extremidades e podendo ter diferentes metragens, espessuras e diâmetros.

O tubo sem costura não sofre efeito de perfuração, pois a barra de aço não emenda no seu comprimento. São feitos a partir de calandras que utilizam chapas de aço de carbono laminado, possuindo a característica de facilidade na instalação, economizando mão de obra e tempo. Também possui diâmetros, comprimentos e espessuras variadas.

O tubo de calandrado é capaz de atuar em diversas aplicações, uma das soluções mais eficazes são em sistemas robustos de condução de líquidos e gases. Entre os setores que mais utilizam o tubo de calandrado, se destacam o automotivo, naval e ferroviário.

E a Coneflan – Fabricante de Flanges, Curvas e Pestanas oferece para você todas essas opções de tubos que são fundamentais para garantia dos bons níveis de atuação do sistemas em geral, tendo atenção ao cumprimento dos prazos e sucesso da utilização dos produtos, atendendo toda e qualquer necessidade do seu cliente.



Gostou? compartilhe!