Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Entenda mais sobre a válvula esfera

Gostou? compartilhe!

Entenda mais sobre a válvula esfera

Dispositivo possui alta demanda no mercado industrial

Atualmente, o mercado conta com vários modelos de válvulas de esfera utilizados em sistemas hidráulicos ou em ar comprimido. Pois apresenta uma câmera de vedação automática que pode operar de modo bidirecional.

A válvula recebe este nome por causa do seu interior, que conta com uma esfera com abertura central chamada de porta, quando esta abertura está alinhada com as duas extremidades da válvula, o líquido pode fluir facilmente através da mesma. Depois do fechamento da válvula, a abertura se torna perpendicular a peça, o que resulta no impedimento do fluxo do líquido.

Os modelos de válvulas esfera são compactos e simples de se manter, pois são resistentes à corrosão, apresentam alta segurança e selo de fechamento eficiente. Além disso, o processo de instalação é fácil, por isso este modelo conta com alta demanda no mercado industrial e na construção civil.

A válvula esfera pode ser aplicada em diferentes setores, como petróleo e gás, químico, petroquímico, papel e celulose, têxtil, usinas de energia, farmacêutico, entre outros.

Na Coneflan você ainda pode encontrar válvulas esfera em diversos modelos, tamanhos e em diferentes materiais, que atendam todas as necessidades do seu projeto.



Gostou? compartilhe!