Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Válvula pistão de qualidade você encontra na Coneflan

Gostou? compartilhe!

Válvula pistão de qualidade você encontra na Coneflan

Dispositivo é responsável por controlar a entrada e saída de fluidos da câmara de combustão

No mercado existe dois tipos de válvula pistão, um deles é a válvula de admissão que é responsável por permitir a passagem de combustível e ar para dentro da câmara de combustão. O outro modelo é a válvula de escape, que tem como função permitir que os gases utilizados e fumaças que aparecem no decorrer do processo de combustão saiam do cilindro.

As válvulas têm a função de controlar a entrada e saída de combustíveis a partir da câmara de combustão, com o intuito de estabelecer o modo que essa operação ocorrerá, e em que ponto no processo de combustão isso vai acontecer. Para ficar fácil de entender como a válvula pistão funciona, imagine que o motor é o coração e as válvulas são as principais artérias que mantém a pulsação.

A carga de admissão é auxiliada na cabeça de cilindro através da gravidade e sucção do pistão, quando se desloca para baixo pelo seu percurso de admissão. Os gases de escape, por outro lado, devem evacuar pela válvula de escape com apenas o mínimo de ajuda a partir do êmbolo, conforme ele se move para cima.

As válvulas pistão podem ser encontradas em linhas de recalques de bombas, motores, reservatórios elevados e em sistemas de sucção.

O bom funcionamento da válvula em seu sistema depende da qualidade do produto, por isso é essencial usar válvulas Coneflan que tem desempenho eficiente. A Coneflan conta com uma equipe empenhada e tecnologia de ponta que garante o bom funcionamento da válvula, prolongando a vida útil do seu sistema.

Para mais informações sobre válvulas pistão – Coneflan, entre em contato através do formulário online.



Gostou? compartilhe!