Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Tem novidade na Coneflan!

Gostou? compartilhe!

Tem novidade na Coneflan!

Com o objetivo de levar o melhor até o cliente, empresa apresenta novos produtos em seu catálogo

Coneflan expandiu sua linha de conexões em aço inox, passando a comercializar novos modelos que podem ser utilizados em residências e segmentos industriais. São diversos modelos para linhas de água, vapor, ar comprimido e gases.

As conexões podem ser confeccionadas com as seguintes classificações de aço inox, como o 304, 304L, 316 e 316L, e atendem a classe de pressão 150 lbs. Apresentam grande versatilidade e resistência à agentes externos, como corrosão e oxidação. Os modelos roscados são os mais destacados, pois podem ser montados e desmontados inúmeras vezes sem causar qualquer avaria, o que traz grande economia para as empresas que optam pelo modelo.

Entenda a diferença entre os tipos de aços inox

O aço inox 304 e o 316 tem como principal diferença a presença de molibdênio no tipo 316, substância que não é encontrada na especificação do 304. Outro diferencial, é que as conexões fabricadas em aço inox 316 são mais resistentes à corrosão, mas para ser aplicada deve avaliar o fluido que entrará em contato.

A nomenclatura ‘L’ na linha conexões aço inoxidável significa que a composição do inox possui o mais baixo nível de carbono possível em sua composição, o que resulta em menor índice de corrosão.

Roscas disponíveis:

  • Rosca BSP;
  • Rosca BSPT;
  • Rosca NPT;
  • Rosca NPTF.

Como escolher a melhor conexão em aço inox?

Para saber qual conexão de aço inox é a mais apropriada para o seu sistema, consulte um profissional especialista para avaliar alguns critérios, como fluido, temperatura, diâmetro e roscas, pois para cada situação, existe um modelo diferente.



Gostou? compartilhe!