Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Flange aço inox facilita na montagem de linhas

Gostou? compartilhe!

Flange aço inox facilita na montagem de linhas

Componente também é responsável pela vedação do sistema de tubulação

Os flanges possuem a finalidade de realizar a interligação de tubulações ou válvulas, os flanges de aço inox, são usados em montagem de linhas com grandes diâmetros, facilitando a montagem e desmontagem, já que sua fixação é feita através de parafusos, unindo duas peças iguais.

Os flanges aço inox tem ranhuras e são responsáveis pela vedação que, na maioria das vezes é realizada através de uma junta de papelão hidráulico.

Os parafusos de fixação, podem ser galvanizados, mesmo se o flange for de aço inoxidável, pois os mesmos não necessitam ser produzidos do mesmo material, já que o fluido não entra em contato com o parafuso.

Os flanges são produzidos de acordo com a norma ANSI ou DIN, sendo mais comum a norma ANSI B 16.5, classe 150 lbs, com diâmetros variáveis de ½” à 10”.

Existem vários modelos de flange aço inox como, cego, encaixe, pescoço, roscado, solto e sobreposto, podendo ser roscados ou soldados.

Os flanges são usados em diversas linhas onde se pretende evitar a corrosão e contaminação de produtos como água, vapor, gases, ar comprimido e produtos químicos.

A maioria das indústrias usam o flange inox em linhas de produção de válvulas, tubulações e instalações de maquinários de grande porte.

Para saber mais sobre os modelos de flanges disponíveis em nosso estoque ou solicitar o orçamento, entre em contato com a equipe da Coneflan e confira nosso catálogo.



Gostou? compartilhe!