Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Saiba mais sobre a resistência mecânica da curva de aço carbono da Coneflan

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre a resistência mecânica da curva de aço carbono da Coneflan

Componente tem a função de mudar a direção do percurso do fluxo em um sistema

A resistência mecânica da curva de aço carbono é determinada através da liga conferida ao aço. O baixo carbono possui alta tenacidade e ductilidade, mas possui resistência e dureza baixas e não tem tratamento térmico. Já o alto e médio carbono tem resistência e dureza maior, apresentando uma tenacidade e ductilidade reduzida, o alto é utilizado temperado ou revenido, e o médio carbono possui carbono suficiente para realizar o tratamento térmico.

A especificação da curva de aço carbono depende diretamente da inserção da atividade que se cabe. Existem várias normas que podem ser aplicadas como a NBR, ASTM, ANSI, ASME, MSS e DIN, dependendo do tipo de especificação, levando em conta a vazão, pressão, diâmetro, fluido e temperatura do projeto.

A norma ASTM A105 é recomendada no uso de sistemas de pressão, no ambiente e condições de serviços com temperatura severa, que exigem tratamentos térmicos: recozimento, têmpera e normalização. O aço ASTM A105 não possui nenhum grau e você pode encontrar um ‘N’ em sua especificação que simboliza ‘normalizado’, que é um tratamento térmico.

Já as curvas de aço carbono fabricadas com a norma ASTM A234 WPB com tubos sem costura ASTM A106 Grau B, através da forja, fazem o processo de fabricação que consiste em aquecer uma secção de tubo a uma temperatura elevada que varia entre 620° e 980°, tornando a peça maleável, dando origem a sua forma.

A curva de aço carbono possui limitações em relação as temperaturas abaixo de 30° centigrados, pois se torna quebradiça, e acima de 500° centigrados pode apresentar deformações e baixa resistência a corrosão na unidade.

Fabricada sem costura a curva de aço carbono não possui emendas longitudinais ou transversais, a curva de aço carbono com costura é fabricada em processo de soldagem e pode ser encontrada com 45°, 90° e 180°, além de raios especiais, atendendo especificações de projetos particulares e exclusivos.

curva de aço carbono tem a função de mudar a direção do percurso da linha que atende a condução de fluidos, sólidos, líquidos e gases de maneira eficiente.

E a maior fabricante de curvas de aço carbono, flanges, pestanas e tubos, trabalha com uma tecnologia de ponta, proporcionando os melhores produtos para você. A Coneflan está sediada na Rua Sebastião Lopes, 98, Vila Sadokin, Guarulhos (SP). Para mais informações sobre as curvas de aço carbono e orçamentos, acesse e preencha o formulário.



Gostou? compartilhe!