Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Válvula de retenção apresenta funcionamento contínuo

Gostou? compartilhe!

Válvula de retenção apresenta funcionamento contínuo

Dispositivo garante eficiência mesmo com interrupções no processo

A válvula de retenção tem a função de direcionar automaticamente o fluxo, evitando o retorno do fluido (fluxo reverso) em uma linha hidráulica ou pneumática e apresenta funcionamento contínuo mesmo que haja interrupção no processo, como falta de eletricidade, ar ou intervenção manual do sistema. Este modelo de válvula automática é uma das poucas que não necessita de assistência para abrir e fechar, ao contrário de outros tipos de válvulas.

A estrutura da válvula de retenção é composta por dois orifícios com duas aberturas, uma delas é para a entrada do ar ou fluido (porta de entrada) e a outra permite a saída do fluxo (porta de saída).

Este tipo de válvula pode ser encontrado em várias aplicações, incluindo em operações domésticas. Caso você tenha uma bomba no porão, poço ou em sistema de bombeamento de água, a válvula de retenção está presente. Outra operação que a válvula de retenção pode ser encontrada é nas indústrias onde a bomba está localizada em aplicações, como em sistemas pneumáticos; sistemas de pinças de vácuo; sistemas de sucção; ambos para manter o vácuo necessário para cada ação.

A válvula de retenção possui várias vantagens, uma delas é que nenhum dispositivo precisa de intervenção humana para operar, além de proteger o equipamento contra danos no refluxo, fornecer alívio de pressão com segurança e impedir a contaminação por refluxo.

No mercado existem alguns modelos de válvula de retenção, como a válvula de retenção de mola e válvula de retenção sem mola. Para mais informações sobre válvula de retenção entre em contato com a Coneflan.



Gostou? compartilhe!