Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Flange cego possui várias vantagens em sua aplicação

Gostou? compartilhe!

Flange cego possui várias vantagens em sua aplicação

Dispositivo é popular no mercado industrial pelo simples manuseio

O flange cego é conhecido pela popularidade no mercado, sua principal característica é a ausência do furo central, que permite o uso para fechamento de extremidades de sistemas de tubulação, válvulas ou bombas, com a função de travar o fluxo de fluido, ao fechar linhas.

 

Existem diversas aplicações para o flange cego no mercado industrial, a mais comum é para o tamponamento de extremidades da tubulação, que deve ser realizada com base no fluido que será transportado, levando em consideração as possíveis modificações da estrutura e interrupções temporárias previstas na condução do fluido. Além dos níveis de pressão e dimensão adequados da peça, que deve ser feita com máxima precisão, para escolher o flange ideal para sua aplicação.

 

O flange cego possui várias vantagens, uma delas é a sua remoção, que permite agilidade em casos de manutenção ou ampliação da tubulação, válvula ou bomba. Responsáveis por garantir a economia de recursos e otimização de tempo, pois são eficientes e simples de manusear.

 

Os flanges cegos também podem ser usados em temperaturas e pressões elevadas, além de conduzir fluidos perigosos, como produtos inflamáveis, químicos e corrosivos.

 

Na Coneflan você encontra o flange cego – Blind, em conformidade com a norma ASME/ ANSI B16.5, para as classes de pressão 150 a 1500 lbs, com ou sem ressalto, podendo ter acabamentos da junção, nas ranhuras tipo standard, espiral, 125 RMS e concêntrica.

 

Pode ser fabricado em aço carbono, aço inox ou liga de carbono, com bitolas de ½” a 24” e classe 150# a 2500#. A Coneflan também trabalha com modelos personalizados, seguindo o seu projeto.



Gostou? compartilhe!