Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Saiba mais detalhes sobre o flange solto

Gostou? compartilhe!

Saiba mais detalhes sobre o flange solto

Baixo custo e fácil instalação são vantagens que o dispositivo apresenta

O flange solto (Lap-Joint) é bastante usado em pestanas industriais (stub-ends), onde a fixação por solda não é necessária. Os dispositivos são fixados através de parafusos, que conectam um ao outro flange, de maneira que permaneçam ‘soltos’, ou seja, sem solda.

A Coneflan recomenda este tipo de flange para sistemas que necessitem de manutenção periódica, já que a montagem e desmontagem são ágeis, o que facilita o processo. Mas pode ser utilizado em tubulações industriais em todo o mercado, as peças são ideais para montar e desmontar os sistemas, presentes em operações que possuem o nível de pressão baixo; quando o custo do sistema deve ser baixo; em linhas de aço inox e em sistemas que possuam pestanas em sua estrutura.

O flange solto é semelhante ao flange liso e a única diferença entre os dois tipos é que o flange solto possui um ressalto em um dos lados da face da peça. A produção do flange solto segue as seguintes normas de segurança: ASTM, ANSI, MSS e DIN, para as classes de pressão de 150 lb, 300 lb, 600 lb, 900 lb e 1500 lb.

Faça a escolha certa do flange solto

A escolha do fornecedor é imprescindível para assegurar a qualidade do produto adquirido, pois para garantir um bom desempenho técnico e produtividade, o dispositivo deve ser produzido com matérias-primas de qualidade, que não causem impacto ao meio ambiente, além de cumprir os prazos estabelecidos e seguir as normas técnicas de segurança.

Tudo isso, você encontra na Coneflan, que trabalha com as melhores matérias-primas, recursos e tecnologias do mercado, possui princípios ambientais que fazem parte da rotina empresarial, além de seguir todas as normas e priorizar o prazo de entrega.

Para saber mais informações sobre a Coneflan e seus produtos, entre em contato através do formulário online.



Gostou? compartilhe!