Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Conheça os tipos de conexões

Gostou? compartilhe!

Conheça os tipos de conexões

Utilizadas para a transmissão de fluídos, as conexões são ferramentas importantes para um sistema e são encontradas no mercado com diversas especificações e materiais diferentes, como as conexões de ferro, aço carbono e aço inox.

Para que as substâncias possam ser conduzidas de um ponta a outro, garantindo que o processo tenha eficiência, segurança, precisão e agilidade, as conexões são amplamente utilizadas. Por suas vantagens, é possível encontrar essas peças nos setores de construção civil, petrolífero, alimentício, automobilístico, área nuclear, metalúrgico e muitos outros.

Cada tipo de conexão é mais indicada para uma utilização. As conexões de ferro são mais encontradas em comércio, empresas de distribuição e tratamento de água e indústria em geral que utiliza em sua rede de água, rede de esgoto e rede de incêndio. Como característica são resistentes a impactos. Além disso, também são utilizadas no transporte de gases, na indústria petroquímica, no transporte de ar comprimido e de matérias sólidas em suspensão.

Conexões de aço carbono são utilizadas constantemente pelas empresas que precisam de peças eficientes, pois podem melhorar a produtividade e execução e tem melhor custo benefício. Esse material é de excelente qualidade e resistência, sendo ideal para aplicações com temperatura e pressão elevadas, e também é indicado para sistema de transferência de fluídos não corrosivos, como sistema de água gelada, sistema de incêndio, vapor e gases. Ambientes agressivos impedem ou limitam o uso dessas peças.

Outras conexões são as de aço inoxidável, um material resistente à oxidação. Essas peças são aplicadas pelas indústrias químicas, petroquímicas, indústrias de papel, alimentos, entre outras. Também são indicadas para quem procura uma conexão para ser usada em outros ambientes, como os agressivos ou que exijam uma durabilidade e eficiência em condições extremas, pois são resistentes contra corrosão, pressão e variações de temperatura.

Com diversos produtos para um sistema, a Coneflan está no mercado oferecendo essas peças e muitas outras para atender as necessidades do mercado. Além disso, a empresa tem parceria com a TUPY, a maior empresa de conexões do mundo.



Gostou? compartilhe!