Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Conheça 8 tipos de flanges de precisão

Gostou? compartilhe!

Conheça 8 tipos de flanges de precisão

ispositivos são pensados para oferecer o que existe de melhor no mercado industrial

A Coneflan oferece um vasto catálogo técnico de peças industriais, entre elas estão os flanges de precisão que estão disponíveis em modelos, materiais, tamanhos e espessuras variadas, de acordo com o seu projeto e aplicação.

Confira a seguir os principais modelos de flanges de precisão:

1 – Flange cego: é o tipo mais popular que pode ser encontrado no mercado. Ele possui um furo no centro e é usado principalmente para extremidades de sistemas de tubulação, que permite a inspeção da linha e a sua continuação futura. Presente em fechamentos de linhas e seções flangeadas, suporta condições variadas de temperatura e pressão.

2 – Flange com pescoço: é desenvolvido para transferir a tensão para toda a tubulação, diminuindo a concentração de pressão em sua base.

3 – Flange solto (lap-joint): é utilizado em conjunto com a pestana stub-end, que é aplicada em tubulações que requerem desmontagens frequentes, e ainda alinhamento dos furos.

4 – Flange orifício: está empregado na medição da vazão dos líquidos e gases que passam na tubulação e apresenta uma vantagem para montar e desmontar para manutenção e inspeção.

5 – Flange roscado: é um dispositivo econômico, com fácil montagem, utilizado em diferentes aplicações industriais. Pode ser ligado ao tubo sem a necessidade de soldas e seu uso é adequado a médias pressões e temperatura ambiente.

6 – Flange sobreposto: ideal para aplicações de baixa pressão, pode ser usado em diversas temperaturas e pressão moderada.

7 – Flange soquete: empregado em diversas indústrias como petróleo, gás natural e outros, pode ser operado em condições de temperatura e pressão moderada.

8 – Flange raquete: instalado na tubulação para obter um bloqueio de fluidos, usados em válvulas para locais onde o bloqueio precisa ser realizado periodicamente.



Gostou? compartilhe!