Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Veja a aplicabilidade do flange de pescoço

Gostou? compartilhe!

Veja a aplicabilidade do flange de pescoço

Dispositivo apresenta resistência em pressões elevadas

O flange de pescoço é um tipo que incorpora um pescoço fundido em que é soldado ao tubo, sua principal função é transferir a tensão para toda a tubulação, com o objetivo de reduzir a concentração de pressão na base do flange. O tubo é chanfrado com o intuito de coincidir com o flange do gargalo da soldadura, que forma um ‘V’, com uma solda topo utilizada para ligar os dois componentes.

Esse modelo de flange apresenta diversos benefícios como a capacidade de suportar alta pressões, por isso, é utilizado em locais com pressões extremas para transferir a pressão presente no pescoço para o restante da tubulação, usado também para absorver qualquer tipo de vibração ou movimento na calha, que evita avarias mecânicas. Conhecido também por apresentar alta resistência, que possibilita o melhor aperto, que dá origem a menores tensões residuais em função da soldagem e da variação de temperaturas.

Outro ponto importante é o fato de que a conexão soldada não interfere com fluxo do fluido através do flange. O pescoço do flange é chanfrado para mostrar o tipo de bisel que o soldador precisa submeter ao tubo antes de ligar com o dispositivo.

O flange de pescoço da Coneflan, integrante do Grupo Flanjaço pode suportar até 150 lbs, 300 lbs, 600 lbs, 900 lbs e 1500 lbs, além de ser fabricado sob consulta, que atende o seu projeto individual. Para mais informações sobre fabricação e orçamentos, acesse e preencha o formulário online.



Gostou? compartilhe!