Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Confira a importância na escolha dos tubos de alta qualidade

Gostou? compartilhe!

Confira a importância na escolha dos tubos de alta qualidade

Na Coneflan você encontra os melhores produtos para a construção

É indiscutível a importância dos tubos em variados segmentos, principalmente em construções civis. Dentro deste setor, os tubos normalmente são utilizados no escoramento de vigas, condução de diversos fluidos, na construção de andaimes, como peças decorativas, na proteção de fios, transporte de água fria, quente ou gases, como elemento estrutural, formas de concreto e na construção de colunas residenciais e prédios, por isso é indispensável selecionar tubos de qualidade e alta performance.

Percebendo que houve um aumento expressivo na demanda e a importância dos tubos que a Coneflan investe e conta com um departamento especializado em adquirir produtos no mercado nacional e internacional para distribuição. Porém, essa demanda não é atendida de qualquer forma: a empresa preza pela associação do seu nome a produtos da melhor qualidade no mercado de flanges e conexões, portanto entende que é imprescindível que os produtos adquiridos mantenham o padrão de qualidade e segurança portado por todo o catálogo de produtos da empresa.

As características dos tubos utilizados para construções civis

A crescente utilização dos tubos nas construções civis tem feito crescer a fabricação de tubos estruturais com diferentes tipos de aço com o intuito de oferecer maior resistência na sua utilização. Tubos como o com costura, sem costura e calandrados são fabricados para a construção civil com aço patinável – um tipo de aço que contém elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas, apresentando resistência, em média, três vezes maior que a do aço comum. Além disso, eles são mais leves que outros materiais, a estética apresentada por eles diferencia dos outros tubos, é mais seguro devido a sua leveza e isso contribui para a diminuição dos acidentes nas obras.

Esses tubos têm suas características específicas. Os tubos com costura são os mais acessíveis, seu processo de fabricação tem início na chapa de metal e passa por uma soldagem que une as extremidades no intuito de oferecer diversas metragens, espessuras e diâmetros de acordo com a necessidade do cliente. Tubos sem costura são fabricados a partir de cilindros aquecidos para que eles fiquem ocos. Não são utilizadas soldas, por esse motivo a resistência a grandes pressões é garantida – são diversas as especificações, dimensões e diâmetros, de acordo o padrão normativo de fabricação que a Coneflan dispõe para seus clientes. A empresa também conta com tubos calandrados que são fabricados a partir de calandras (máquinas que curvam ou desempenam chapas de aço e metal), eles têm como principal característica a facilidade de instalação, o que acarreta na economia com mão de obra e tempo e, assim, como os outros tubos, é disponibilizada pela Coneflan em diversos diâmetros, comprimentos e espessuras.

É com o intuito de garantir ótimos níveis de atuação dos sistemas em geral que a Coneflan trabalha em prol dos seus clientes, fornecendo tubos de primeira qualidade, pois eles são fundamentais nas construções. Além disso, se empenhar em cumprir prazos e priorizar os padrões exigidos, a fim de atender as necessidades e desejos dos consumidores e fidelizá-los é o principal objetivo, e assim colocar cada vez mais a Coneflan como líder de mercado no que se refere a flanges e conexões.



Gostou? compartilhe!