Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Confira mais detalhes sobre a válvula hidráulica

Gostou? compartilhe!

Confira mais detalhes sobre a válvula hidráulica

Saiba qual dispositivo é o melhor para a sua aplicação

Um dos equipamentos essenciais no setor hidráulico são as válvulas – equipamentos desenvolvidos para realizar o controle dos sistemas hidráulicos industriais. Esses componentes têm funções semelhantes, como reduzir, aumentar, fechar ou manter a pressão em determinados pontos do sistema.

As válvulas hidráulicas são nomeadas de acordo com a sua função básica, como válvulas de segurança, de descarga, de frenagem, redutora de pressão, de sequência, entre outras. Além disso, para instalar válvulas hidráulicas, um profissional deve realizar o processo de instalação, pois o mesmo dimensionará o nível de pressão exercido naquela instalação, indicando o modelo mais apropriado.

Outro ponto importante das válvulas hidráulicas, é que elas oferecem inúmeras possibilidades de posições de ajuste que variam desde inteiramente fechadas até inteiramente abertas. A maioria das vezes as válvulas hidráulicas são equipamentos capazes de reduzir a incidência de vazamentos, ruídos ou rupturas do sistema, e ainda economizam possíveis serviços de manutenção.

As válvulas hidráulicas são usadas quando ocorre a necessidade de realizar uma operação anterior a outra. Assim, é possível fechar um ponto do sistema para fazer manutenções, por exemplo.

Entre em contato com a Coneflan

Para mais informações, acesse e preencha o formulário online ou encaminhe um e-mail para: sac@coneflan.com.br. A Coneflan está localizada na Rua Sebastião Lopes, 98, Vila Sadokin, Guarulhos (SP).



Gostou? compartilhe!