Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Reduções para tubulação

Gostou? compartilhe!

Reduções para tubulação

Utilizadas em diversos segmentos do mercado para ligação de tubulação de fluídos, sólidos e fases, as reduções podem ser concêntricas ou excêntricas.

A Redução concêntrica, liga dois tubos de bitolas diferentes e mantém os dois tubos na mesma linha de centro. A redução concêntrica pode ser em aço carbono, aço inox, entre outros. As de aço carbono são mais utilizadas em indústrias químicas, de alimentos, siderúrgicas, entre outras, e quando necessário alinha o centro dos tubos.

Já a Redução excêntrica é um tipo de acessório para tubos industriais usado para conectar dois tubos de diferentes diâmetros. Quando é desejado alinhar a lateral do tubo, sendo usado em tubulações horizontais, liga dois tubos de bitolas diferentes, e mantém os dois tubos na mesma linha em um dos lados. A Redução excêntrica pode ser em aço inoxidável, aço liga, aço carbono e outros. As conexões em aço carbono possuem melhor custo e são mais utilizadas por usinas de açúcar e álcool, indústrias de papel e celulose, indústrias químicas e petroquímicas, entre outros.

Existem reduções concêntricas e excêntricas de diversos diâmetros, com padrão Schedule atendendo as normas de fabricação ANSI B16.9, em aço carbono e aço inox.

Essas reduções você pode encontrar na Coneflan.



Gostou? compartilhe!