Rua Sebastião Lopes, 98 - Guarulhos - SP 11 2088-9800

Flanges de alta precisão

Gostou? compartilhe!

Flanges de alta precisão

Sendo um elemento necessário para unir dois componentes no sistema de tubulações, os flanges fixam tubos e podem ser divididos em várias funções.

O flange cego é utilizado em finais de linhas e fechamento de bocais e proporciona tamponamento de fácil remoção. O flange cego Blind apresenta, como característica principal, não ter o diâmetro nominal (interno). É usado também para acesso ao interior de tubos, vasos de pressão, tanques, etc.

Os flanges de encaixe são parecidos com o tipo sobreposto, porém mais resistente, pois tem encaixe completo para a ponta do tubo e necessita apenas de uma solda externa, desenvolvendo menor tensão residual.

Existem também os flanges de pescoço, usados para qualquer combinação de pressão e temperatura.

Já o Flange roscado, pode ser montado sem solda e é apropriado para tubos não soldáveis, como ferro fundido, aço galvanizado e materiais plásticos.

Entre os flanges soltos, o flange LJ – Lap-joint não é fixo à tubulação, podendo deslizar livremente no tubo, e é aplicado em tubulações de materiais nobres, de custo elevado, pois o flange solto não entra em contato com o fluido e, portanto, pode ser de material menos nobre.

E por fim, o flange sobreposto, onde o flange SO possui diâmetro nominal maior para que as tubulações passem por dentro dele antes da solda para evitar vazamentos e ter mais resistência.

Todos esses flanges de alta precisão e muitos outros podem ser encontrados na Coneflan, fabricante de flanges, curvas e pestanas.



Gostou? compartilhe!